O Rotary Clube de Felgueiras que coordena o peditório para a Liga Portuguesa contra o Cancro em Felgueiras, “há vários anos”, agradece a todos os que contribuíram para esta causa e anuncia o novo Presidente.
“Para terminar a campanha do peditório para a LPCC 2020 apenas falta o agradecimento da Liga e do Rotary aos voluntários, ao Rotaract, às Juntas de Freguesia e às Paróquias do concelho de Felgueiras pelo esforço, solidariedade e coragem que permitiram que o peditório se tivesse realizado mesmo que em condições particularmente adversas”, pode ler-se num comunicado.
Contactado pela nossa redação, o Presidente do Rotário de Felgueiras, João Sousa explica que esta nota à comunicação social tem como objetivo agradecer, “num ano atípico” tudo aquilo que foi feito, “dadas as circunstâncias”.
Refira-se que o “Rotary tem como tarefa, há vários anos, gerir algumas iniciativas” e segundo nos explicou João Sousa, o peditório para a Liga Portuguesa contra o Cancro em Felgueiras, “é preparado antes do mês de novembro”, o que para si é muito importante “porque envolve pessoas e instituições”.

O Presidente para o próximo ano de Rotário já foi eleito por unanimidade, em Assembleia. Refira-se que o mandato de João Sousa estende-se até Junho de 2021 e será comandado por Pedro Sousa, a partir do mês seguinte.
João Sousa avança que ainda é cedo para fazer um balanço e que é “habitual” elegerem atempadamente os próximos presidentes do Rotário, mas deixa um pequeno balanço:

“O ano ainda não terminou mas foi caracterizado por uma pandemia que nos obrigou a reformular a nossa comunicação e ainda as atividades não presenciais”, declara.
O Presidente do Rotary Felgueiras expressou que apesar das restrições foi possível realizar algumas palestras importantes, em formato digital, nomeadamente acerca do “Kiwi, dos espargos, do Monverde”, ou seja, “potencialidades do concelho de Felgueiras, que se destacam “além do calçado”.
Ainda durante o ano de 2021 realizar-se-á uma reunião com o Governador, com a particularidade de não haver jantar, como seria habitual, em anos anteriores.