PUB
InícioBusiness / EmpresasESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria na região

ESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria na região

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto lançou, esta segunda-feira, uma ferramenta para avaliação do nível de Maturidade Digital da Indústria da região do Tâmega e Sousa, que permitirá às empresas conhecerem instantaneamente o seu nível no que diz respeito às dimensões do seu Produto, Processo e Estratégia.

Digital Industry Survey (Índice de Maturidade Digital da Indústria) decorre em parceria com a Finance XXI Consulting, e “é uma ferramenta inovadora e pioneira” que já se encontra on-line.

“A concretização deste projeto permitirá à ESTG desenvolver um conjunto de ações na área de I&D que impulsionem a transição digital de uma região onde o `saber-fazer’ de excelência da indústria é já reconhecido por todos“, referiu a Carla Pereira, Vice-Presidente da ESTG e responsável por este trabalho.

Tem duas possibilidades de análise: o autodiagnóstico da sua maturidade digital e, numa fase posterior, uma comparação da sua maturidade em termos setoriais e/ou regionais. Da primeira fase resultará uma radiografia da região relativamente à capacidade do tecido empresarial para a resposta aos desafios colocados pela Indústria 4.0.

Esta ferramenta também serve de apoio à decisão na definição das prioridades e das estratégias empresariais e regionais.

Segundo a mesma fonte, cabe à ESTG “enquanto instituição do ensino superior público, ser um elemento fundamental e catalisador do desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, num quadro de referência nacional e internacional, através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da transferência de conhecimento científico e tecnológico”.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas