PUB
Inicio Business / Empresas ESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria na região

ESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria na região

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto lançou, esta segunda-feira, uma ferramenta para avaliação do nível de Maturidade Digital da Indústria da região do Tâmega e Sousa, que permitirá às empresas conhecerem instantaneamente o seu nível no que diz respeito às dimensões do seu Produto, Processo e Estratégia.

Digital Industry Survey (Índice de Maturidade Digital da Indústria) decorre em parceria com a Finance XXI Consulting, e “é uma ferramenta inovadora e pioneira” que já se encontra on-line.

“A concretização deste projeto permitirá à ESTG desenvolver um conjunto de ações na área de I&D que impulsionem a transição digital de uma região onde o `saber-fazer’ de excelência da indústria é já reconhecido por todos“, referiu a Carla Pereira, Vice-Presidente da ESTG e responsável por este trabalho.

Tem duas possibilidades de análise: o autodiagnóstico da sua maturidade digital e, numa fase posterior, uma comparação da sua maturidade em termos setoriais e/ou regionais. Da primeira fase resultará uma radiografia da região relativamente à capacidade do tecido empresarial para a resposta aos desafios colocados pela Indústria 4.0.

Esta ferramenta também serve de apoio à decisão na definição das prioridades e das estratégias empresariais e regionais.

Segundo a mesma fonte, cabe à ESTG “enquanto instituição do ensino superior público, ser um elemento fundamental e catalisador do desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, num quadro de referência nacional e internacional, através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da transferência de conhecimento científico e tecnológico”.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...