PUB
Inicio Sociedade Secundária de Airães recolheu o maior número de resíduos para a Geração...

Secundária de Airães recolheu o maior número de resíduos para a Geração Depositrão no Porto

A Escola Básica e Secundária de Airães ficou em primeiro lugar na lista de escolas do distrito do Porto que recolheu mais resíduos para a 12ª edição da Geração Depositrão, com cerca de 1,5 milhões de toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) recolhidos. Em segundo e terceiro lugares ficaram a Escola Secundária de Alfena e a EB 2,3 de Sande, respetivamente.

A campanha Geração Depositrão surgiu há 13 anos numa parceria entre a Entidade Gestora de Resíduos Portugal (ERP) e o Programa Eco-Escolas para incentivar a recolha e tratamento de resíduos. Na edição do ano letivo 2019/2020, foram recolhidas 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de RP&A. Cerca de 420 mil alunos e 42 mil professores participam nesta iniciativa anualmente.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Vasco Alves apresenta um voto de protesto devido a “agressões físicas” na AM

O deputado da bancada do PSD, Vasco Alves, declarou um voto de protesto relativamente a um episódio de agressão na última Assembleia...

Assembleia Municipal limitada a cinco lugares para o público esta noite

A Assembleia Municipal de Felgueiras, agendada para esta sexta-feira, será limitada a cinco lugares para o público. Numa publicação,...