A Santa Casa da Misericórdia de Vizela e a Câmara Municipal de Vizela estão a trabalhar num projeto em comum, segundo foi anunciado ontem. A iniciativa inclui a criação de um centro de dia para 30 pessoas e de uma residência para 59 pessoas. Está também prevista a criação de uma creche com capacidade para 60 crianças já numa fase mais posterior. O projeto vai criar 45 novos empregos.
O município e a Santa Casa vão assim fazer um investimento de 1,85 milhões de euros e contam também com o apoio do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). O antigo colégio Silva Monteiro vai ser remodelado para acolher estes novos equipamentos sociais.
Avelino Pinheiro, provedor da Santa Casa, explicou à Lusa que há freguesias de Felgueiras que também vão beneficiar do projeto: “Será um lar residencial integrado num espaço verde muito interessante e que permitirá criar um pequeno hotel de charme, com quartos duplos com casa de banho, pensado para ter muito conforto e mobilidade no interior e exterior”.