PUB
Inicio Sociedade Freguesias de Felgueiras vão beneficiar de parceria entre autarquia de Vizela e...

Freguesias de Felgueiras vão beneficiar de parceria entre autarquia de Vizela e Santa Casa da Misericórdia

A Santa Casa da Misericórdia de Vizela e a Câmara Municipal de Vizela estão a trabalhar num projeto em comum, segundo foi anunciado ontem. A iniciativa inclui a criação de um centro de dia para 30 pessoas e de uma residência para 59 pessoas. Está também prevista a criação de uma creche com capacidade para 60 crianças já numa fase mais posterior. O projeto vai criar 45 novos empregos.

O município e a Santa Casa vão assim fazer um investimento de 1,85 milhões de euros e contam também com o apoio do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). O antigo colégio Silva Monteiro vai ser remodelado para acolher estes novos equipamentos sociais.

Avelino Pinheiro, provedor da Santa Casa, explicou à Lusa que há freguesias de Felgueiras que também vão beneficiar do projeto: “Será um lar residencial integrado num espaço verde muito interessante e que permitirá criar um pequeno hotel de charme, com quartos duplos com casa de banho, pensado para ter muito conforto e mobilidade no interior e exterior”.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...