O empresário José Neves foi distinguido pelos jornalistas estrangeiros acreditados em Portugal “pelo seu desempenho ao conseguir transformar a Farfetch numa empresa líder no negócio da moda de luxo online”.
O prémio destina-se “à pessoa ou instituição que contribuiu para promover a imagem do país no estrangeiro, durante o ano”. A Associação da Imprensa em Portugal atribuiu o 31º prémio ao fundador e presidente executivo da plataforma de moda Farfetch.
Desta forma, o felgueirense teve destaque na imprensa internacional “ao conseguir transformar a Farfetch numa empresa líder no negócio da moda de luxo online, trabalhando com mais de 3.000 marcas chegando a consumidores de uns 190 países”, refere a AIEP.
“Projetar a marca Portugal internacionalmente é uma missão que me deixa orgulhoso enquanto português e CEO de uma empresa que sendo global desde o primeiro dia, nasceu com um forte ADN português e representa uma grande comunidade de portugueses que fazem parte da equipa Farfetch”, explicou o empresário, através de um comunicado.