“Se uma marca identitária é importante para qualquer concelho, permitam-nos discordar do timing de apresentação da mesma e do esforço financeiro despendido. Haja bom senso e defina-se a saúde como a prioridade”.
O PSD Felgueiras critica investimento financeiro da Câmara de Felgueiras, cujo custo ascende a 34.908€ + IVA na criação de uma nova marca identitária quando Felgueiras está no “âmago de uma gravíssima crise sanitária, provocada pela Covid-19”.
“Vivemos dias intranquilos, de incerteza económica, sem garantia de qualidade de cuidados médicos e de contingência familiar e social”, explicam através de um comunicado enviado ao nosso jornal.
Priorizando famílias e o combate ao desemprego, os Sociais Democratas, acreditam que este “é um tempo de agir perante a pandemia e de preparar a segunda vaga”, revelando a ausência de regras municipais e de tentativas de minimizar danos causados à economia local.
“Já devíamos ter um ativo Fundo de Emergência Social a funcionar, ideias claras e concertadas para apoio às nossas Empresas e Comércio Local, no momento atual e para o pós-covid”, avançam.
O Partido Social Democrata evidencia a necessidade de “respostas complementares à sobrecarga do SNS, que não atende os utentes e um claro Plano de Ação de apoio à Cultura e ao Associativismo”.
“Felgueiras já tem a sua identidade forjada nas suas gentes de trabalho, nas suas empresas, nos seus costumes e tradições”, afirmam.