Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaIL critica postura de Nuno Fonseca. Autarca refere que foram longe de...

IL critica postura de Nuno Fonseca. Autarca refere que foram longe de mais.

O Presidente da Câmara de Felgueiras reagiu a um cartaz que foi lançado pela Iniciativa Liberal. “Diz o roto ao nu(no)”, é o titulo da imagem onde parece o Primeiro Ministro, António Costa e o autarca, Nuno Fonseca.

Na publicação aparece António Costa com roupas rotas e Nuno Fonseca num segundo plano, seminu. Este comunicado, da Iniciativa Liberal Felgueiras, causou grande polémica, durante o fim de semana, levando o autarca a reagir através de uma nota no seu Facebook.

“Quem não se sente não é filho de boa gente, porque na política não vale tudo”, referiu Nuno Fonseca, aludindo ao facto de ter filhos menores e família que nem sempre compreendem “certos excessos”, na política.

O autarca explicou que “quem desempenha determinados cargos tem de estar preparado para certas situações, contudo, em determinadas circunstâncias, quando são ultrapassados certos limites, na política não vale tudo”.

A IL de Felgueiras tem produzido diversos cartazes irreverentes que têm como alvo o Presidente da Câmara de Felgueiras.

Reação de Nuno Fonseca leva IL a explicar que os “ataques não são de natureza pessoal e as críticas que faz são sempre dirigidas ao governante, com o objetivo de, por via de oposição atenta, estimular uma melhor governação”

Num comunicado enviado à nossa redação a Iniciativa Liberal de Felgueiras explica que a “reação de Nuno Fonseca é reveladora de vários traços distintivos”. Para a IL o autarca “convive mal com o contraditório e com a liberdade de expressão, sendo, portanto, autoritária”, explicam.

Na mesma nota acrescentam que Nuno Fonseca “prefere prender-se à forma, procurando iludir os Felgueirenses com o acessório, e não responde ao conteúdo das propostas da oposição”.

A IL evidencia que há “muita preocupação com a imagem que é transmitida via marketing político, mas é pouco ágil na resposta rápida aos problemas que verdadeiramente afetam as pessoas”.

Segundo o Partido Liberal o autarca “usa estratégias de persuasão populista das massas baseadas na vitimização e no apelo a reações primárias que são um insulto à inteligência dos cidadãos”.

Desta forma, concluem que Nuno Fonseca nunca responde “porque não tem interesse em
reconhecer as propostas da IL”.

Contactado pela nossa redação, o Presidente da Câmara, não quis acrescentar mais dados sobre a sua reação a este tema.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas