Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedade"Estamos a assistir a um aumento exponencial de casos: 155 em Felgueiras"

“Estamos a assistir a um aumento exponencial de casos: 155 em Felgueiras”

A ACeS Tâmega e Sousa emitiu um comunicado urgente devido “a um aumento exponencial de número de casos de Covid-19”, em todo o país.

No documento pode ler-se que o número de casos registrados em Felgueiras são 155.

Desta forma as entidades de saúde recomendam que se evitem “a realização de eventos, encontros de natureza religiosa, associativa, empresarial, desportiva, entre outros, que possam levar à aglomeração de um elevado número de pessoas”.

“Desaconselha-se a realização de festas, almoços e jantares de família e de amigos ou comemorações como batizados, casamentos e comunhão”, pode ler-se.

Também nos restaurantes, cafés e outras zonas de refeição abertas ao público, as medidas são reforçadas porque “apenas podem retirar a máscara na altura em que estão efetivamente a tomar a refeição”.

“Deve ser cumprida a lotação máxima de cinco pessoas por mesa”, de acordo com o dispositivo na última resolução de Conselho de Ministros.

Nos locais de trabalho, a máscara deve ser sempre usada e deve ser dada primazia ao teletrabalho e ao desfasamento de horários.

Na prática de desporto a máscara deve ser retirada na realização de exercícios e os balneários devem ser evitados.

No mesmo documento a ACeS alerta as pessoas para estarem atentas a sintomas como tosse, febre ou falta de ar, dor de garganta e perda de paladar, e para ficarem em casa e contactar as autoridades de saúde.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas