Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeESTG com taxa de ocupação de 101% no CNAES

ESTG com taxa de ocupação de 101% no CNAES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico do Porto, dá as boas-vindas a 303 novos estudantes.

A Direção-Geral do Ensino Superior divulgou, os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2020/2021, onde se verifica que foram colocados na ESTG, 303 candidatos, para as 300 vagas iniciais.

“Traduz-se numa taxa de ocupação de 101%, uma vez que foi necessária a criação de vagas adicionais por existirem empates nas notas de candidatura”.

A Instituição de ensino local já manifestou que em 20 anos de existência na região, estes números “os deixam orgulhosos”.

“Registamos excelentes taxas de ocupação na 1ª fase, com valores de 100% em 2019 e de 98.5% em 2018”.

O número de candidatos foi superior à edição anterior para quase todas as licenciaturas passando de 1811 candidatos em 2019 para 2073 candidatos em 2020.

Os cursos de Solicitadoria, Ciências Empresariais, Gestão Industrial e Logística, e Engenharia Informática obtiveram uma nota do último colocado superior a 14 valores.

“Destacamos ainda a nossa Licenciatura em Solicitadoria que regista, mais uma vez, a nota de entrada mais elevada do país”.

Os resultados das Escolas do Politécnico do Porto, em termos nacionais colocam-no na terceira posição, com 102% de taxa de ocupação, posicionando-se logo a seguir às Universidades de Lisboa e do Porto.

O prazo para a realização das matrículas, exclusivamente online, dos estudantes colocados arranca hoje, dia 28 de setembro e termina na sexta-feira, dia 2 de outubro.

A 2ª fase de acesso ao ensino superior está também a decorrer e termina a 9 de outubro.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas