PUB
Inicio Business / Empresas Atirar beatas para o chão: multa vai de 25 a 250 euros

Atirar beatas para o chão: multa vai de 25 a 250 euros

A partir desta sexta-feira, atirar pontas de cigarros e charutos para o chão vai custar entre 25 e 250 euros de multa. Estabelecimentos ficam responsáveis pela limpeza, nas áreas de ocupação.

“Os estabelecimentos comerciais, designadamente, de restauração e bebidas, os estabelecimentos onde decorram atividades lúdicas e todos os edifícios onde é proibido fumar devem dispor de cinzeiros e de equipamentos próprios para a deposição dos resíduos indiferenciados e seletivos produzidos pelos seus clientes, nomeadamente recetáculos com tampas basculantes ou outros dispositivos que impeçam o espalhamento de resíduos em espaço público”.

Os estabelecimentos ficam também encarregues da limpeza dos resíduos, nas áreas de ocupação comercial, e numa zona de afluência num raio de cinco metros.

“A lei também determina que constitui contraordenação punível com coima de 250 euros e máxima de 1.500 euros caso os estabelecimentos comerciais, as empresas que gerem os transportes públicos, as autarquias, as empresas concessionárias das paragens de transportes públicos, as instituições de ensino superior, a atividade hoteleira e alojamento local não procedam à colocação de cinzeiros ou não procedam à limpeza dos resíduos“.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Homem de 29 anos residente em Torrados morre em acidente de trabalho em Viseu

Um homem, residente em Torrados morreu esta tarde de quinta-feira em Pascoal, no concelho de Viseu, na sequência de um acidente de...

Recandidatura de Nuno Fonseca conta com o apoio de Presidentes de junta da coligação “Sim Acredita”

Segundo avança o jornal- 'Expresso de Felgueiras'- "os presidentes de junta eleitos em 2017 pela coligação “Sim Acredita” (PS/Livre) vão apoiar a...