Inicio Business / Empresas Atirar beatas para o chão: multa vai de 25 a 250 euros

Atirar beatas para o chão: multa vai de 25 a 250 euros

A partir desta sexta-feira, atirar pontas de cigarros e charutos para o chão vai custar entre 25 e 250 euros de multa. Estabelecimentos ficam responsáveis pela limpeza, nas áreas de ocupação.

“Os estabelecimentos comerciais, designadamente, de restauração e bebidas, os estabelecimentos onde decorram atividades lúdicas e todos os edifícios onde é proibido fumar devem dispor de cinzeiros e de equipamentos próprios para a deposição dos resíduos indiferenciados e seletivos produzidos pelos seus clientes, nomeadamente recetáculos com tampas basculantes ou outros dispositivos que impeçam o espalhamento de resíduos em espaço público”.

Os estabelecimentos ficam também encarregues da limpeza dos resíduos, nas áreas de ocupação comercial, e numa zona de afluência num raio de cinco metros.

“A lei também determina que constitui contraordenação punível com coima de 250 euros e máxima de 1.500 euros caso os estabelecimentos comerciais, as empresas que gerem os transportes públicos, as autarquias, as empresas concessionárias das paragens de transportes públicos, as instituições de ensino superior, a atividade hoteleira e alojamento local não procedam à colocação de cinzeiros ou não procedam à limpeza dos resíduos“.

PUB
PUB

Mais Populares

Tiroteio em Várzea acaba com homem detido

A GNR de Felgueiras deteve um homem esta tarde nas imediações da Igreja de Várzea. A ocorrência registou-se após...

Imagens captadas pela leitora do Semanário de Felgueiras: Manuela Freitas

Conheça os melhores locais do concelho de Felgueiras, pela lente dos nossos leitores. Mosteiro de Pombeiro

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

GNR apreende 550 mil cigarros sem estampilha fiscal em Felgueiras

A Unidade de Ação Fiscal da GNR deteve um homem e apreendeu 550 mil cigarros sem estampilha fiscal, ontem, no âmbito de...

Assembleia Geral do FC Lixa decorreu sem incidentes

Os dirigentes demissionários não marcaram presença na reunião que contou com cerca de quatro dezenas de associados. O sócio...