Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerGNR regista 164 ocorrências de incêndio até ao dia 9 de agosto...

GNR regista 164 ocorrências de incêndio até ao dia 9 de agosto em Felgueiras

A Guarda Nacional Republicana registou até ao dia 9 de agosto, na área do concelho de Felgueiras, um total de 164 ocorrências de incêndio. Segundo aquela fonte arderam 147,89 hectares.

A GNR, em coordenação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) continuará a ir junto das populações, das autarquias, produtores florestais, comunidades escolares e agricultores, promover ações de sensibilização.

O objetivo é “alertar para a importância dos procedimentos preventivos, nomeadamente sobre o uso do fogo em queimas e queimadas, a limpeza e remoção de matos, manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção”.

As forças de segurança alertam para que “se evitem comportamentos de risco nos espaços florestais e agrícolas e, em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local”.

Felgueiras é o segundo concelho com mais ocorrências a seguir a Paredes que registou 405, num total de 286,49 hectares de área ardida.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas