PUB
Inicio Política Siza Vieira em Felgueiras: "Vêm aí tempos muito difíceis"

Siza Vieira em Felgueiras: “Vêm aí tempos muito difíceis”

O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, dedica o dia de hoje à indústria do calçado e marcou presença na cidade de Felgueiras. Decorreu também, a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da APICCAPS.

Cerca das dez horas, na Escola Secundária de Felgueiras, Pedro Siza Vieira e Luís Onofre deixaram algumas palavras sobre a Pandemia e o futuro das empresas.

“Estando em casa as pessoas consomem menos calçado, colocando mais pressão sobre as empresas. É um momento particularmente difícil”, revela Siza Vieira.

“Fiquei particularmente inspirado pelas palavras do senhor Presidente da Direção da APICCAPS, porque o capital de saber fazer, a reputação que a nossa indústria restabeleceu tem que continuar a ser a base em que o sucesso futuro em que este setor tem que assentar”, revelou o Ministro da Economia.

Sobre a situação atual, devido à pandemia, Siza Vieira assume que “vamos atravessar seguramente meses muito difíceis”. O encerramento de empresas “foi crítico, devido à queda abrupta das exportações, com uma necessidade muito grande de adaptar os locais de consumo e de fabrico às necessidades”, revela.

“Sabemos também que os próximos tempos serão tempos difíceis. As empresas vão precisar de continuar a construir resiliência. Vão ter que contar com a articulação, mais próxima possível, com as instituições públicas, para conseguirmos desenhar a forma de podermos aguentar esta quebra significativa da procura, para mantermos a possibilidade de construir o futuro, que este setor merece”, avançou.

O Ministro da Economia deixou ainda algumas notas. “Obviamente temos apoios em alguns países, menores e outros maiores, dirigidos a tentar apoiar a preservação da capacidade produtiva das empresas”, começa por dizer.

“Mas isto não dura para sempre, há uma coisa que temos a certeza, a humanidade vai ultrapassar isto. Todas as projeções internacionais apontam para que o pior desta contração económica violenta, já tenha ficado para trás. E agora vamos assistir a uma retoma. Vai ser mais lenta em alguns setores, mas rápida noutras”, afirmou.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Encontro Regional Norte 2020 da Juventude Mariana Vicentina decorreu on-line

O Encontro Regional Norte 2020, da Juventude Mariana Vicentina, decorreu de forma diferente, este domingo, com atividades apenas on-line.

Número de infetados diminui em Felgueiras

O número de novos casos, por 100 mil habitantes, no concelho de Felgueiras, diminuiu hoje, face ao último relatório da Direção-Geral da...