Inicio Política Siza Vieira em Felgueiras: "Vêm aí tempos muito difíceis"

Siza Vieira em Felgueiras: “Vêm aí tempos muito difíceis”

O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, dedica o dia de hoje à indústria do calçado e marcou presença na cidade de Felgueiras. Decorreu também, a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da APICCAPS.

Cerca das dez horas, na Escola Secundária de Felgueiras, Pedro Siza Vieira e Luís Onofre deixaram algumas palavras sobre a Pandemia e o futuro das empresas.

“Estando em casa as pessoas consomem menos calçado, colocando mais pressão sobre as empresas. É um momento particularmente difícil”, revela Siza Vieira.

“Fiquei particularmente inspirado pelas palavras do senhor Presidente da Direção da APICCAPS, porque o capital de saber fazer, a reputação que a nossa indústria restabeleceu tem que continuar a ser a base em que o sucesso futuro em que este setor tem que assentar”, revelou o Ministro da Economia.

Sobre a situação atual, devido à pandemia, Siza Vieira assume que “vamos atravessar seguramente meses muito difíceis”. O encerramento de empresas “foi crítico, devido à queda abrupta das exportações, com uma necessidade muito grande de adaptar os locais de consumo e de fabrico às necessidades”, revela.

“Sabemos também que os próximos tempos serão tempos difíceis. As empresas vão precisar de continuar a construir resiliência. Vão ter que contar com a articulação, mais próxima possível, com as instituições públicas, para conseguirmos desenhar a forma de podermos aguentar esta quebra significativa da procura, para mantermos a possibilidade de construir o futuro, que este setor merece”, avançou.

O Ministro da Economia deixou ainda algumas notas. “Obviamente temos apoios em alguns países, menores e outros maiores, dirigidos a tentar apoiar a preservação da capacidade produtiva das empresas”, começa por dizer.

“Mas isto não dura para sempre, há uma coisa que temos a certeza, a humanidade vai ultrapassar isto. Todas as projeções internacionais apontam para que o pior desta contração económica violenta, já tenha ficado para trás. E agora vamos assistir a uma retoma. Vai ser mais lenta em alguns setores, mas rápida noutras”, afirmou.

PUB
PUB

Mais Populares

Imagens captadas pela leitora do Semanário de Felgueiras: Manuela Freitas

Conheça os melhores locais do concelho de Felgueiras, pela lente dos nossos leitores. Mosteiro de Pombeiro

Última hora: Incêndio no antigo Seminário de Pombeiro

O antigo Seminário de Pombeiro ficou destruído, por um incêndio, este sábado. O alerta foi dado por volta da meia noite.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

António Moura Guedes sócio-gerente da Triple Marfel

António Moura Guedes, tem 63 anos, é administrador da Triple Marfel e recebeu o Semanário de Felgueiras nas suas instalações para...

Felgueiras é o 2º concelho com mais incêndios rurais no país

O concelho de Felgueiras é o segundo com mais incêndios rurais, no país. Em primeiro lugar está o concelho de Paredes, apurou...