Inicio Política PSD Felgueiras "Que não seja mais uma visita folclórica"

PSD Felgueiras “Que não seja mais uma visita folclórica”

“O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, está hoje de visita a Felgueiras, terra hospitaleira”, pode ler-se através de um comunicado.

“Repetir-se-á o mesmo cenário da empresa de produção de componentes de calçado, em Cabeça de Porca, Sendim, num espaço industrial que necessita urgentemente da Revisão do PDM para licenciamento de Pavilhões Industriais e eventual enquadramento urbanístico legal, que permita recorrer aos apoios financeiros europeus”, deram nota.

O PSD local apela que “não seja mais uma mera visita de circunstância propagandística, em que se repete a eterna promessa eleitoral da variante rodoviária da Casa do Diabo, nem que se tenha de martelar estudos de Impacto Ambiental, e que em 2030 Felgueiras terá financiamento para completar o Estudo para a ligação da Via Férrea do Vale do Sousa”.

“Esperamos acolher com agrado, o anúncio da isenção de portagens para viaturas comerciais na A11, A41 e A42, assim como o elencar de medidas específicas e excecionais de apoio à Indústria e Comércio felgueirense, na ilustre presença de dirigentes da APPICAPS, que pouco têm feito para especificamente lutar pela dignificação da Indústria do Calçado em Felgueiras”, explicam.

Segundo aquele partido, a 9 de março de 2020, o PSD Felgueiras enviou uma missiva ao Ministro da Economia para que considerasse “a aprovação imediata de Medidas Excecionais de apoio à Indústria e ao Comércio felgueirense, num exercício de solidariedade governamental com um concelho que tanto tem contribuído para o sucesso empresarial português”, explicando que até à data não obtiveram resposta.

PUB
PUB

Mais Populares

Imagens captadas pela leitora do Semanário de Felgueiras: Manuela Freitas

Conheça os melhores locais do concelho de Felgueiras, pela lente dos nossos leitores. Mosteiro de Pombeiro

Última hora: Incêndio no antigo Seminário de Pombeiro

O antigo Seminário de Pombeiro ficou destruído, por um incêndio, este sábado. O alerta foi dado por volta da meia noite.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

António Moura Guedes sócio-gerente da Triple Marfel

António Moura Guedes, tem 63 anos, é administrador da Triple Marfel e recebeu o Semanário de Felgueiras nas suas instalações para...

Felgueiras é o 2º concelho com mais incêndios rurais no país

O concelho de Felgueiras é o segundo com mais incêndios rurais, no país. Em primeiro lugar está o concelho de Paredes, apurou...