A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou hoje, em reunião de Câmara, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 16 mil e 800 euros, à Associação Querido Aconchego.
A Vereadora Rosa Pinto fez ainda saber que o número de adoções no CRIA ultrapassou já a uma centena de animais.
O objetivo é “garantir uma melhor assistência aos animais que a associação foi recolhendo da rua”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.
“Este apoio financeiro possibilitará à instituição alugar um espaço para realojar mais de duas dezenas de animais e proporcionar-lhes maiores condições de habitabilidade”, deram nota.
“A verba atribuída prevê ainda que Associação Querido Aconchego assuma as medidas de profilaxia sanitária, identificação e o registo legalmente exigidos aos animais”, explicam.
Nuno Fonseca realçou que o CRIA – Centro de Recolha Integrado de Animais do Município de Felgueiras atingiu a lotação máxima e que “a colaboração com as instituições sem fins lucrativos visa ampliar a resposta às necessidades ”.
O autarca apelou ainda à população para não abandonar os animais “Ter um animal em casa é uma responsabilidade”, concluiu.