Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaquesJoão Sousa é o novo Presidente do Rotary Club de Felgueiras

João Sousa é o novo Presidente do Rotary Club de Felgueiras

Realizou-se a ‘Transmissão de Tarefas do Rotary Club de Felgueiras’ com a passagem de testemunho de Rui Mendes para João Sousa que assumirá a presidência do clube durante um ano. Na mesma cerimónia foi feita transição de presidentes do Rotaract, de Carina Pinto para Pedro Freitas.

Rui Mendes fez um balanço do ano rotário, fortemente condicionado pelo momento pandémico. Destacou a concretização de diversos projetos como bolsas de estudo atribuídas, diversas palestras e a homenagem profissional a Madalena Silva.

As parcerias foram reforçadas com várias entidades, “destacando-se a parceria com a Cooperativa de Felgueiras que permitiu a entrega de dois desfibrilhadores ao Município de Felgueiras e um terceiro à Cooperativa e que permitirão salvar vidas em situações de emergência”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.

“O novo Presidente, João Sousa, representará um clube com vontade de intervir na comunidade, com iniciativas em que todos arregaçarão as mangas para juntar fundos e realizar iniciativas nas áreas da saúde, educação, ambiente e social”, deram nota.

“Para o ano em curso, os projetos são para manter e apostar no reforço de parcerias com as Instituições concelhias para intervir na Comunidade”, referem.

Outra das apostas será a juventude, através do apoio às atividades do Rotaract que é o movimento de jovens dos 18 aos 30 anos, bem como a reativação do clube de jovens em idade do Ensino Básico e Secundário, o Interact dos 14 aos 18 anos.

“Estes clubes sempre desenvolveram projetos impactantes na Comunidade e contribuem para a formação pessoal, cívica, ética, estudantil e profissional dos seus membros”, explicam.

A Universidade Sénior e Autodidata do Rotary Clube de Felgueiras “é um projeto com marca indelével no concelho e que tem sido um porto seguro de muitos seniores e cidadãos ativos do nosso concelho” que será adaptada à nova realidade.

O clube tem reunido em videoconferência e realizou este evento em espaço aberto, uma vez que estão “atentos às novas oportunidades, aos desafios tecnológicos, mas também ao respeito pelas regras de reuniões”, concluem.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas