Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura“O Fado que não é meu” em exposição até quinta-feira

“O Fado que não é meu” em exposição até quinta-feira

A Biblioteca Municipal de Felgueiras é palco de uma exposição de pintura desde sábado, que surge no âmbito de um projeto intitulado «O fado que não é meu».

Esta mostra de 10 telas, da autoria de Inês Mendes, retrata o percurso de vida espelhado num livro de poemas da avó da artista plástica.

Até quinta-feira, os interessados poderão visitar a exposição patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, apreciar o talento da artista felgueirense que integra o projeto “Círculo das Artes” e visualizar, através da pintura, a realidade de muitas mulheres que viveram no séc. XX.

Inês Mendes ingressou na licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 2018 onde se encontra atualmente a completar o 3º ano.

Após sete anos de estudo de Violino no Conservatório de Música de Felgueiras, passa para a área das Artes Visuais no ensino secundário.

Traz destas aprendizagens uma procura por traduções artísticas multidisciplinares. A artista procura na memória coletiva uma identidade que se contamina pela consciência dos contextos sociais e culturais, recorrendo a vários meios para encontrar a sua linguagem plástica.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas