O Felgueiras regressou às vitórias na II Liga ao vencer o Feirense por 2-0, em jogo da sétima jornada disputado no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, no domingo. A vitória prolongou o momento difícil da equipa de Santa Maria da Feira, que contabiliza já quatro jogos consecutivos sem triunfar.
A equipa da casa impôs o ritmo do jogo desde cedo, dominando praticamente todos os momentos. Lucas Duarte marcou o primeiro golo aos 35 minutos, na sequência de um cruzamento de Mathys Jean-Marie, desviando de primeira na pequena área e não dando hipótese ao guarda-redes Francisco Meixedo. Na segunda parte, o Feirense tentou equilibrar, mas o Felgueiras continuou a mostrar-se perigoso, em particular com Mathys Jean-Marie e Afonso Silva.
Nos minutos finais, já em tempo de compensação (90+9), Mario Rivas selou o resultado ao converter uma grande penalidade resultante de falta de Luiz Gustavo sobre Berna Conceição. Esta foi a segunda bola na rede do Felgueiras, que assim soma 10 pontos e sobe provisoriamente ao oitavo lugar da tabela classificativa, enquanto o Feirense permanece com 8 pontos, na 11ª posição.
O Felgueiras bateu ainda o seu recorde de remates na época, com 19 disparos contra apenas seis do Feirense, demonstrando superioridade e eficácia em casa perante 1.510 espectadores. O guardião Felipe Scheibig, brasileiro que fez a estreia no campeonato, foi uma peça segura na baliza dos felgueirenses.
Após esta vitória, o Felgueiras prepara-se para visitar o FC Vizela na próxima jornada, enquanto o Feirense recebe o Benfica, tentando interromper o seu ciclo negativo.