Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoEscola Básica Dr. Machado de Matos recebeu 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez

Escola Básica Dr. Machado de Matos recebeu 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez

No passado dia 6 de abril, a Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos recebeu a 5.ª etapa do 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez, que contou com um total de 49 participantes.

O vencedor da 5.ª etapa foi Filipe João Oliveira, que totalizou 6 pontos no final seis rondas, seguido de César Alves Pereira e Filipe de Mendonça Oliveira, empatados com 5 pontos cada, segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Constança Fonseca, foi distinguida a melhor participante feminina nesta etapa, com a 32.ª posição da classificação individual.

Além da classificação individual esta iniciativa distingue os melhores desempenhos das famílias participantes e com um total de 11 pontos conquistados a Família Oliveira, (Filipe João Oliveira e Filipe de Mendonça de Oliveira), foi a grande vencedora, seguida de perto pela Família Costa (Nuno Pereira Costa e Tomás Pereira Costa) com 9 pontos, e pela Família Almeida (Afonso Neves Almeida e Fernando Santos Almeida), com 6,5 pontos.

O grande vencedor do 3.º Campeonato Felgueiras Xadrez, foi César Alves Pereira com 24 pontos ao longo de toda a competição. Na segunda posição ficou Afonso Neves Almeida, com 23,5 pontos, e Pedro Machado Ferreira, completou o pódio.

Já a melhor feminina ao longo das 28 rondas da competição, foi Inês Barros Ferreira cuja regularidade lhe permitiu somar 11 pontos e terminar com uma vantagem de 4 pontos sobre a sua mais direta adversária
A prova é organizada pelo Município de Felgueiras, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas da Lixa, D. Manuel de Faria e Sousa e Dr. Machado de Matos e ainda da Escola Secundária de Felgueiras e o Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário de Unhão,

Quanto à classificação por família, a família Almeida venceu com 35 pontos no total, com Afonso Neves Almeida e Fernando Santos Almeida terminado com uma vantagem de 0,5 pontos sobre a Família Machado Ferreira, Pedro Machado Ferreira e João Cunha Machado. A fechar o pódio a Família Cunha, com 24,5 pontos somados por Tomás Sousa Cunha e Ricardo Mendes da Cunha.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas