Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaLuís Montenegro vai ser primeiro-ministro

Luís Montenegro vai ser primeiro-ministro

Luís Montenegro foi indigitado primeiro-ministro, durante a madrugada, depois de os votos da emigração terem validado a vitória da AD nas eleições.

O líder da AD vai apresentar a composição no XXIV Governo no dia 28 de março e a tomada de posse será a 2 de abril.

Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, pelas 00h20, pode ler-se: “Tendo o Presidente da República procedido à audição dos partidos e coligações de partidos que se apresentaram às eleições de 10 de março para a Assembleia da República e obtiveram mandatos de deputados, tendo a Aliança Democrática vencido as eleições em mandatos e em votos, e tendo o Secretário-Geral do Partido Socialista reconhecido e confirmado que seria líder da Oposição, o Presidente da República decidiu indigitar o Dr. Luís Montenegro como Primeiro-Ministro”, justifica o chefe de Estado.

O primeiro-ministro cessante, António Costa, já felicitou Luís Montenegro pela indigitação e prometeu a “melhor colaboração” na transição de pastas.

A nota da Presidência da República foi divulgada durante a segunda audiência do dia entre o chefe de Estado e o líder do PSD no Palácio de Belém, que desta vez foi recebido sozinho por Marcelo Rebelo de Sousa, durante cerca de vinte minutos.

De acordo com o artigo 187.º da Constituição da República Portuguesa, “o primeiro-ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas