Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura“Passado, presente e futuro” inaugurado para preservar a história de Felgueiras na...

“Passado, presente e futuro” inaugurado para preservar a história de Felgueiras na antiga “Escola Adães Bermudes” (COM FOTOS)

DR André Moniz, Semanário de Felgueiras

Esta sexta-feira realizou-se a inauguração do espaço de exposições “Passado, presente e futuro”, na antiga escola da sede nº 1 de Margaride, “Escola Adães Bermudes”. O espaço que é dotado de museografia inovadora que concilia tradição com inovação através do uso de novas tecnologias e proporciona aos visitantes uma experiência imersiva na história da região de Felgueiras.


É possível conhecer Felgueiras desde a pré-história até à atualidade, conhecer como eram as povoações há séculos atrás, as reviver as experiências de emigrantes no Brasil e a sua importância no concelho além de conhecer o espaço dedicado à história do calçado.
Durante a inauguração o historiador Carlos Ferreira, levou os visitantes a conhecer o novo espaço museológico, onde existe também um espaço dedicado à antiga escola, onde se pode observar várias fotografias e objetos da época, entre os quais a régua que marcou gerações.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas