Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaJosé Carlos Pereira recebe distinção honrosa do Prémio António Sérgio 2023

José Carlos Pereira recebe distinção honrosa do Prémio António Sérgio 2023

O escritor José Carlos Pereira acaba de ver distinguido um trabalho académico da sua autoria, que desenvolveu na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, sobre a sua obra infantojuvenil.

Trata-se da sua dissertação de mestrado em Estudos Clássicos – Poética e Hermenêutica, trabalho intitulado Adaptação e intertextualidade na obra infantojuvenil “Contos Gregos”, de António Sérgio, agora distinguido com menção honrosa do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2023, na categoria de Estudos e Investigação, promovido pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, de Lisboa.

A dissertação aborda a adaptação e intertextualidade que António Sérgio realizou em 1925 a partir de obras da Antiguidade greco-latina para a literatura infantojuvenil do seu tempo.

De todas as candidaturas admitidas a concurso, o referido estudo é o único na área da literatura. Os restantes prendem-se mais diretamente com as áreas da Economia Social, Cooperativismo, Mutualismo, Misericórdias, etc.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas