Na presença de muitos convidados, amigos e familiares, a escritora felgueirense Ana Lanhas de Castro apresentou o seu primeiro livro “Tão longe – Um amor dourado”, com a chancela Chiado books.
A cerimónia decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras no passado sábado e a autora apresentou-se aos leitores e explicou como foi o processo de escrita e de publicação do seu primeiro livro.
No momento, que considerou especial e de grande felicidade, Ana Lanhas de Castro falou sobre o seu percurso literário e daquilo que a inspira.
O livro é um romance que transporta o leitor para uma jornada emocionante de amor e amizade entre uma rapariga da Galiza e um rapaz de Seul, Coreia do Sul.
Trata-se do primeiro livro da autora que começou muito cedo a desenvolver o gosto pela escrita. Mas a intenção de Ana é dar a conhecer o seu livro, tanto em Portugal como a nível internacional.
A narrativa leva-nos “para alguns cenários vibrantes e apaixonantes de Seul”, refere a autora, acrescentando que apresenta “personagens ricamente desenvolvidos e uma trama que mescla emoção e realismo”. Para Ana Lanhas de Castro “é uma obra que vai encantar os amantes da cultura sul-coreana, da música, e os apaixonados por histórias de amor envolventes”.
“Esta história romântica mergulha na cultura sul-coreana, explorando não apenas o amor entre os protagonistas, mas também temas complexos como ansiedade e a pressão da sociedade sobre os padrões de beleza, que nos faz refletir sobre as barreiras culturais e os desafios do amor num mundo cada vez mais globalizado”, indica a sinopse do livro.
Após a apresentação, decorreu uma sessão de autógrafos.