Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaDeputados felgueirenses reagem à demissão do Primeiro-ministro

Deputados felgueirenses reagem à demissão do Primeiro-ministro

António Costa demite-se do cargo de primeiro-ministro

Foi na passada terça-feira que o primeiro-ministro, António Costa, apresentou a sua demissão ao Presidente da República. A decisão surgiu no seguimento das buscas efetuadas pelo Ministério Público que sugerem o seu envolvimento na investigação de corrupção no negócio do lítio e hidrogénio.

No mesmo dia, comunicou a sua decisão ao país. Afirma que “a dignidade das funções de primeiro-ministro não é compatível com qualquer suspeição sobre a sua integridade, a sua boa conduta e menos ainda com suspeita da prática de qualquer ato criminal. Por isso, obviamente apresentei a minha demissão ao Presidente da República”. Diz ainda que sai de consciência tranquila.

António Faria
Pedro Melo Lopes

Marcelo Rebelo de Sousa já aceitou a demissão, o que implica demissão do Governo, e limita-se a atos estritamente necessários para assegurar a gestão dos negócios públicos, até que se concretize nomeação e posse do novo primeiro-ministro. O presidente convocou também o Conselho de Estado e os partidos com assento parlamentar para tomar uma decisão sobre o futuro.

Marcelo Rebelo de Sousa faz declaração ao país amanhã à noite.

O SF quis ouvir os deputados felgueirenses na Assembleia da República, António Faria do Partido Socialista e Pedro Melo Lopes do PSD.

Ambos acederam ao nosso pedido e as primeiras reações à demissão de António Costa serão divulgadas na edição em papel de sexta-feira.


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas