Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaAutarquia pretende comprar 37 casas para arrendar a preços acessíveis

Autarquia pretende comprar 37 casas para arrendar a preços acessíveis

A autarquia de Felgueiras prevê adquirir 37 fogos habitacionais já edificados para aumentar a oferta de arrendamento acessível à população.

“Para responder às principais necessidades apontadas no concelho, o município vai comprar fogos habitacionais enquadrados em habitação coletiva, designadamente apartamentos em propriedade horizontal, ou prédios correspondentes a moradias, da tipologia T1 e T2” refere nota enviada à redação do SF.

A mesma nota esclarece que “podem apresentar propostas de venda de imóveis as pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras, que sejam proprietárias de imóveis localizados na área geográfica do concelho de Felgueiras, privilegiando-se os imóveis devolutos e degradados inseridos nas áreas de reabilitação urbana”.

No edital, publicado, consta que a aquisição destas 37 casas surge no âmbito do Programa 1.º Direito – Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Investimento RE-C02-i01 — Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

A autarquia terá um financiamento de 2,6 milhões de euros, devidamente enquadrado no Acordo de Colaboração celebrado entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. e o Município de Felgueiras.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas