Jovem piloto de Karting, António Lopes espera obter um bom desempenho no campeonato em Espanha.
Após a terceira ronda do campeonato ibérico, em Poiares, António encontra-se no 2º lugar do campeonato. Apesar de nas últimas duas provas estar com o andamento ideal, teve alguns azares que no final não refletiram essa rapidez. Quando discutia o segundo lugar teve um toque seguido de uma saída violenta aos pneus na penúltima volta terminando em quarto lugar.
No fim de semana de 21 a 23 de julho, António inicia a 2ª metade do campeonato com a prova espanhola de Castroponse. Pedro Manuel, pai de António, declarou: “Vamos ter novidades para esta prova que apenas serão divulgadas mais tarde, mas que esperamos venham a ser positivas. O António após o final das aulas e exames começou a treinar intensamente por forma a estar bem preparado tanto fisicamente como mentalmente para mais esta etapa”.
Para finalizar, Pedro fez um desabafo acerca do descontentamento com a falta de apoio ao desportista. “Só mais uma nota que gostaria muito de ver salientada é que infelizmente num concelho como o de Felgueiras com imensa indústria e que a mesma se diz de projeção internacional, não haja quem queira dar apoios a um desportista como o António. Nem mesmo através da autarquia uma vez que, aparentemente só há apoios para o futebol e nada mais. É triste para o António, que está a levar o nome do concelho de Felgueiras ao mais alto nível do karting da península Ibérica”, conclui.