Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaO Conservatório de Música vai lançar livro "Cantar Felgueiras"

O Conservatório de Música vai lançar livro “Cantar Felgueiras”

No próximo dia 11 de junho, pelas 17 horas, o Conservatório de Música de Felgueiras vai apresentar um livro com cd, com canções sobre a história, tradições e produtos do concelho.


O livro “Cantar Felgueiras” tem como objetivo mostrar as riquezas desta terra e região através da música.

Nesta obra estão retratados os vários monumentos da Rota do Românico, a profissão de sapateiro pois o calçado é uma riqueza desta cidade, o comboio que outrora já passou em Felgueiras, o Pão de Ló de Margaride, o Vinho, as festas de S. Pedro e os seus famosos cortejos das flores, as personalidades de Felgueiras que se destacaram não só na sua terra mas também pelo mundo inteiro.

E um resumo final onde através da música é sublinhada Felgueiras como terra de gente lutadora, empreendedora e com história.

Na criação desta obra foi realizada uma pesquisa sobre todos os pontos retratados, contando com testemunhos de pessoas locais, ligadas às indústrias tradicionais da região e pesquisa bibliográfica.

Esta criação, dos músicos e compositores Daniela Costa e Ricardo Casaleiro, foi estreada a 4 de novembro de 2017 na Casa das Artes de Felgueiras e pretende-se com a edição em livro e cd reforçar o retrato que é feito da região.

Contará também com a criação de peças em cerâmica, ilustrando os temas abordados nas canções, pela artista felgueirense Inês Mendes.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas