Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoMarco Ferreira vence a Meia Maratona do Douro Vinhateiro de 2023, que...

Marco Ferreira vence a Meia Maratona do Douro Vinhateiro de 2023, que fica associada à homenagem à atleta felgueirense Cláudia Calçada

Marco Ferreira da União Desportiva de Várzea (UDV) vence a Meia Maratona do Douro Vinhateiro de 2023, no escalão veteranos M45, prova que se realizou no passado domingo, em plena Região Demarcada do Douro, Património Mundial.

O SF esteve à conversa com Marco Ferreira e quisemos saber qual a sua expectativa para a prova?

Marco revela-nos que vem de um ciclo de bons de resultados, nomeadamente melhor marca nacional veteranos M45 na meia maratona de Viana do castelo, melhor atleta português na meia maratona Gran Bahía Vig-Bay (Espanha) seguido do título de campeão nacional Veterano M45 em maratona. Como tal, confessa que ambicionava chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Acredito que todo o trabalho feito se reflete nas provas. Ao serviço da UD Várzea, procuro sempre dilatar o prestígio da nossa linda Felgueiras.”

Marco Ferreira


O jornal quis saber se esta prova é de facto a Mais Bela Corrida do Mundo. Marco, não hesita e diz “É, sem dúvida, uma corrida única, inesquecível e muito competitiva, que se realiza nas belíssimas margens do rio Douro. Ao longo de todos este anos tenho viajado por muitos lugares, mas esta é especial”.

Aproveitamos para desafiar o atleta a deixar uma mensagem aos mais jovens, e Marco declara “os jovens são o nosso futuro! Todos devem ter como linhas orientadoras da vida, a honestidade, a fraternidade e o respeito pelos outros. Superar as dificuldades e procurar transcendência é a imagem de marca dos grandes homens”.

O atleta da UD Várzea agradece a todos os que o ajudam diariamente, desde os mais ilustres aos anónimos, mas não esquecidos, pois à maneira de cada um, fazem-no imediatamente feliz. “Têm a minha eterna gratidão” finaliza o felgueirense.

Recorde-se que tal como já havíamos noticiado, nesta edição, a medalha oficial dedicada ao Douro – Cidade Europeia do Vinho 2023 é também uma homenagem à atleta Cláudia Calçada que faleceu durante a maratona de 2022 e que ficará eternamente ligada ao Douro.

“Uma peça de arte que está a nascer repleta de amor e paixão… e nos faz sentir que esta será, muito provavelmente, a mais incrível medalha de todas as dezassete edições d’A Mais Bela Corrida Do Mundo” pode ler-se numa publicação da organização no Facebook.

Cláudia Calçada faleceu de forma precoce aos 29 anos, após uma paragem cardiorrespiratória sofrida na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, no Peso da Régua, em 3 de junho de 2022.

A família da atleta felgueirense também participou na prova, que este ano contou com mais de 20.000 participantes.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas