Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaAutarcas do PSD reuniram na Casa da Cultura da Lixa

Autarcas do PSD reuniram na Casa da Cultura da Lixa

A Casa da Cultura da Lixa, foi palco do I Encontro de Autarcas do Tâmega e Sousa que decorreu no passado sábado, dia 27 de maio e que teve como anfitrião o presidente da concelhia de Felgueiras, e deputado na Assembleia da República, Pedro Melo Lopes.

A Distrital do PSD do Porto, através do Gabinete de Apoio Autárquico, liderado por Carlos Duarte, realizou um encontro de autarcas sociais-democratas do Tâmega e Sousa.

Perante um auditório com vários autarcas desta região, na sua maioria membros de assembleia de freguesia, ouviram dos palestrantes informações e forma de agir em prol da sua comunidade, sobre a transferência de competências, leitura de orçamentos e formas legais de exigir verbas que lhes compete.

A sessão, aberta pelo presidente do PSD Felgueiras, Pedro Melo Lopes, teve como foco principal a cooperação e transferência de competências dos municípios para as freguesias.

Durante o debate usaram da palavra Antonino Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, Olga Freire, presidente de Junta da Maia e Pedro Pinto, ex-presidente da Câmara de Paços de Ferreira e Secretário Geral dos ASD

No encerramento, Carlos Duarte, coordenador autárquico, deixou vincado que o objetivo do PSD é ganhar mais câmaras e mais juntas de freguesia nesta região.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas