Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasAirãesApresentação do livro “Airães” de Emília Sá Pereira e Vítor Vasconcelos

Apresentação do livro “Airães” de Emília Sá Pereira e Vítor Vasconcelos

Decorreu na tarde do último domingo de maio a apresentação do Livro “Airães”, de Emília Sá Pereira, com anexo incorporado de textos de seu filho Vítor Vasconcelos.

Em sessão realizada na sede da Junta de Freguesia de Airães, em cuja sala nobre teve grande sucesso, com casa cheia, revelador da sua valia.

“Airães” é o título do livro, sintetizando ideia da designação e qualificação que encerra a obra, congregando “um repositório pessoal de pesquisas históricas que a autora efetuou sobre a Freguesia, agregando a compilação das “Estórias de Airães”, elaboradas por Vítor Vasconcelos”. Com arte de pesquisa e conhecimentos próprios, quer da antiga professora da escola primária local, como do antigo presidente da Junta da Freguesia e atual Vereador Municipal, respetivamente, os mestres da obra publicada.

A apresentação do livro esteve a cargo da própria autora principal, a professora D. Emília Vasconcelos, como também é conhecida, que a seu modo de grande comunicadora prendeu a atenção e entusiasmou o público presente.

No decurso da sessão, intercalando com momentos musicais a cargo de dois jovens músicos de boa execução instrumental.

Tendo a mesa de honra sido composta com representantes da autarquia local e do município, em representação da Junta e Assembleia de Freguesia e da Câmara e Assembleia Municipal. Com a presença do Presidente da Câmara Nuno Fonseca a dar justa ênfase ao acontecimento. Enquanto na assistência se encontrava também o vereador municipal Hugo Martins. Encerrou a sessão o vereador Virgílio Ferreira, em discurso incisivo e deveras revelador do apreço geral.

Está assim a freguesia de Airães devidamente historiada em letra de forma, num princípio idealizado pelos autores como “um ponto de partida de estímulo e contributo para a História da Freguesia de Airães e do concelho de Felgueiras”.

Armando Pinto

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas