Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaJSD distrital do Porto faz entrega da “Fatura da governação socialista"

JSD distrital do Porto faz entrega da “Fatura da governação socialista”

Cerca de 50 jovens percorreram o concelho do Porto no Dia do Trabalhador, alertando para os problemas da emancipação jovem e da precariedade salarial dos trabalhadores. Ouviram a população sobre os problemas reais diários que enfrentam e distribuíram um flyer que representa a fatura do custo de vida mensal de um jovem português.

De acordo com dados recentes, Portugal tem o décimo salário médio mais baixo da Europa e, em 2022, a carga fiscal aumentou para 41,8%, colocando Portugal como o décimo país da OCDE com os custos laborais mais elevados devido a impostos e contribuições sociais.

Portugal é o país europeu com os trabalhadores menos satisfeitos, sendo que apenas 21,6% afirmam o contrário, segundo estudos do Eurostat. Os dados indicam, ainda, que a
carga fiscal em Portugal representa 36,4% do PIB, colocando Portugal na sexta posição do ranking de países da União Europeia com o maior esforço fiscal, tendo sido considerado, em 2020, o país da UE onde a pobreza mais cresceu.

“Os dados são alarmantes e mostram que as políticas socialistas têm falhado em proteger não só os direitos e garantir um futuro justo para os trabalhadores portugueses, mas também a permitir que os empresários e as empresas possam prosperar numa economia mais aberta e competitiva. Não podemos permitir que este caminho de precariedade e mediocridade continue. É importante que medidas eficazes sejam tomadas para reduzir a carga fiscal sobre o trabalho, melhorar os salários e garantir melhores condições para os
trabalhadores”
, acrescenta Bruno Bessa, o presidente da estrutura de juventude do PSD em comunicado enviado à nossa redação.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas