O jovem médio ofensivo do Vitória de Guimarães, Rodrigo Cunha, foi convocado pelo selecionador nacional de sub-16, João Santos, para o Torneio Internacional de Montaigu que decorre entre 2 e 10 de abril em França.
O felgueirense, Rodrigo Cunha foi formado no CRP Barrosas, está ao serviço do Vitória de Guimarães e foi chamado à seleção nacional, que irá defrontar o Japão, Gabão (cancelado devido à impossibilidade de a equipa africana viajar para França) e Chéquia.
O jovem internacional encara o Torneio de Montaigu como uma excelente plataforma de evolução.
Em declarações ao fpf.pt, Rodrigo Cunha falou sobre a sua primeira internacionalização, cumprida frente ao Japão: “Foi um sonho realizado, um grande orgulho ter jogado com esta camisola. Foi um momento arrepiante, era algo que já ambicionava há muito. Agora é trabalhar para merecer mais oportunidades”, reconheceu.
O internacional português destaca a importância desta competição: “É um torneio muito respeitado e prestigiante. Queremos evoluir ao máximo com esta experiência. Aqui defrontamos estilos e culturas diferentes e sentimos todos que esta é uma oportunidade fantástica de crescimento”, disse ao fpf.pt.