O rali foi disputado até detalhe nos tempos da Power Stage e só aí se decidiu o vencedor, Hayden Paddon e John Kennard (Hyundai i20 N Rally2), aproveitaram o furo na segunda passagem de Mikko Heikkilä e Samu Vaaleri (Skoda Fabia RS Rally 2) que os atirava para a oitava posição da geral. A equipa finlandesa, que dominou grande parte da prova e à entrada para a última classificativa era líder e acabou por perder 2.41 minutos para Paddon.
Dessa forma, Mads Østberg e Patrik Barth (Citroen C3 Rally2), terminavam em segundos, a 10,7 segundos e Georg Linnamae e James Morgan (Hyundai i20 N Rally2), terminaram no terceiro posto.
Criag Breen e James Fulton (Hyundai i20 N Rally2) foram o melhor de entre os participantes do Campeonato de Portugal de Ralis, que abriu com a realização do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.
Criag Breen e James Fulton (Hyundai i20 N Rally2) fizeram uma prova ao ataque, que os levou a recuperar até ao sexto lugar da geral. Dessa forma venceram a prova do Campeonato de Portugal de Ralis, à frente de Miguel Correia e Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), Ricardo Teodósio e José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2) foram os terceiros, apesar de não terem escapado a um susto na última classificativa, em que furaram. Mesmo assim deu para segurarem o pódio.
Ainda em termos nacionais, de destacar a vitória nas duas rodas motrizes de Ernesto Cunha e Carlos Magalhães (Peugeot 208 Rally4).