Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoCampeonato Nacional de Slalom e canoagem é em Vizela

Campeonato Nacional de Slalom e canoagem é em Vizela

O Campeonato Nacional de Slalom 2023 acontece nos dias 4 e 5 de março, no Rio Vizela, Ponte Romana.

Esta prova irá contar com cerca de 80 atletas e 26 regatas. O campeonato inicia-se pelas 14h00 no sábado, dia 4 de março e as provas decorrem até às 18h00.
No domingo, dia 5 de março, as provas começam pelas 09h00 e as finais começam pelas 13h30.

O slalom, é a especialidade olímpica da canoagem de águas bravas. As embarcações utilizadas são mais curtas e achatadas de forma a serem mais estáveis e mais manobráveis. Como acontece nas regatas em linha, são também utilizados dois tipos de embarcações, canoa e kayak, na canoa de águas bravas os canoístas vão apoiados em ambos os joelhos e pagaiam de ambos lados.

O objetivo duma prova de slalom é realizar um percurso de águas bravas no menor tempo possível.

As pistas de slalom mais recentes são artificiais, o que permite mudar a configuração da pista em muito pouco tempo. Contudo, em Portugal ainda não dispomos de nenhuma infraestrutura do género, sendo que as nossas atividades desta disciplina são praticadas em rio naturais e na sua maioria com rápidos de nível II e III criados naturalmente com rochas.
Todos os atletas são obrigados a usar colete e capacete e a única embarcação de equipa existente é a C2 (ou seja, canoa de 2 lugares).

Nesta especialidade, Portugal já esteve representado nos jogos olímpicos de Atlanta (96), de Sidney (2000), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020).

Os Clubes que vão participar são: ADAmarante, CNBarquinhense, GDCNabância, ÁBravasClube, DKCdeViana, AMarãoC, CNMarecos e AMASVizela.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas