Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaGaleria Piso Dois inicia 2023 com dois espetáculos

Galeria Piso Dois inicia 2023 com dois espetáculos

Na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, a Galeria Piso Dois na Escola Secundária de Felgueiras é palco de dois espetáculos, pintura e música. É inaugurada a exposição de pintura “Matéria Sensível” de Benedita Kendall e às 21.30h há um concerto de Rui Tinoco “It is not a question of time!”

Na exposição “Matéria sensível”, a artista plástica Benedita Kendall, apresenta um conjunto de trabalhos, provenientes de diferentes séries e fases artísticas, conjugando diferentes técnicas e linguagens que foi desenvolvendo. Trata-se de uma incursão retrospetiva sobre o seu pensamento criativo, as suas preocupações e motivações estéticas. Convida o observador a questionar-se sobre os propósitos artísticos presentes em cada trabalho.

Benedita Kendall

O músico Rui Tinoco apresenta-se em concerto, no auditório da Galeria Piso Dois, o público é convidado a percorrer os temas dos trabalhos a solo deste compositor, que traduzem a sua visão sobre temas transversais quer de expressão emocional, quer do inerente amadurecimento desse mesmo processo. Mais do que um concerto de música contemporânea, o mesmo configura-se numa sincronismo entre a música e as narrativas visuais, acompanhadas em vídeo, que permitem aos espectadores projetarem-se mais facilmente na visão do compositor a cada um dos temas. Este concerto é um convite a uma reflexão, ao sentido e à intensidade da simplicidade e da pureza dos momentos que realmente interessam!

Rui Tinoco

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas