Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaJSD critica maioria Livre/PS da sede do concelho por impedir desagregação das...

JSD critica maioria Livre/PS da sede do concelho por impedir desagregação das freguesias

A JSD/Felgueiras estranha o facto de a maioria Livre/PS na assembleia de freguesia da sede do concelho ter chumbado, recentemente, uma proposta da bancada do PSD, que é oposição, para a desagregação das freguesias de Várzea, Lagares e Varziela.

Segundo os jovens social-democratas, a proposta pretendia “devolver a palavra às populações de cada freguesia, para que pudessem dizer, em referendo, o que pretendiam para o seu futuro”.

Para a JSD, independentemente daquela que fosse a decisão da população, “é importante que os cidadãos se sintam integrados e representados pelos órgãos que tutelam a sua freguesia”.

Por outro lado, os jovens do PSD questionam o presidente da junta, José Lemos, exigindo que o autarca socialista esclareça o que pretendia dizer quando afirmou que não daria “um único passo para este processo de desagregação”.

A JSD quer ainda saber o que mudou num ano, para que “a promessa eleitoral do SIM ACREDITA não esteja a ser cumprida?”.

João Lourenço – Presidente da JSD Felgueiras – Foto Semanário de Felgueiras

“Porque motivo a Assembleia de Freguesia Extraordinária para debater o assunto, que foi já pedida pelos elementos da bancada do PSD, ainda não foi marcada, como está previsto na lei?”, questionam, também, os jovens laranjas.

Por fim, a JSD Felgueiras “propõe à Assembleia da União de Freguesias que sejam tomadas todas as medidas necessárias, de modo a abrir caminho a um referendo”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas