Pub

Quinta de Maderne
InícioMargaride, Várzea, Lagares, Varziela e MoureDesagregação da maior união de freguesias do concelho em discussão

Desagregação da maior união de freguesias do concelho em discussão

PSD critica maioria da união de freguesias da sede do concelho por ter chumbado desagregação.

A maioria socialista na Assembleia de Freguesia de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure chumbou uma proposta da bancada do PSD que previa a desagregação de Várzea, Varziela e Lagares.

Segundo o líder da oposição, o social-democrata Eduardo Teixeira, “a proposta do PSD visava devolver a palavra às populações de cada freguesia, para que possa dizer o que pretende para o futuro”.

“Independentemente da sua decisão, é importante que as populações se sintam integradas e representadas pelos órgãos que tutelam a sua freguesia”, reforçou, em declarações à nossa redação.

Eduardo Teixeira disse ser “estranho” a maioria da bancada do Sim Acredita ter votado contra aquela proposta.

“Mais incrédulos ficámos quando ouvimos da boca do senhor presidente da União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure que não daria um único passo para este processo de desagregação”, comentou.

Eduardo Teixeira – líder da oposição

O PSD diz desafiar a maioria socialista “a cumprir as promessas eleitorais”: “Se há complexos para aprovar as nossas propostas, ou má vontade, apresentem as vossas para a desagregação que nós votamos a favor”.

O líder da bancada do PSD reforça que “não se pode enganar as populações, de Várzea, Lagares e Varziela”, pois “não há dúvidas que querem as suas freguesias de novo sozinhas”.

“Cumpram a lei, marquem a assembleia de freguesia já aprovada, para avançar com todo o processo. É agora ou nunca mais”, exclamou Eduardo Teixeira.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas