Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / Empresas“Verde & Petiscos” promove vinhos e gastronomia nos concelhos do Vale do...

“Verde & Petiscos” promove vinhos e gastronomia nos concelhos do Vale do Sousa

Quinze estabelecimentos do Vale do Sousa vão participar, a partir de hoje (quinta-feira), no “Verde & Petiscos”, um evento que pretende dinamizar a restauração e o convívio à volta das especialidades gastronómicas da região.

A atividade, que cumpre este ano a segunda edição, vai decorrer até 15 de outubro e é promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa – Ader-Sousa.

Cada estabelecimento aderente, nos diferentes concelhos, terá um menu específico, que incluirá um petisco à sua escolha e um copo de vinho da região, pelo preço de 3,33 euros.

“Pretende-se dinamizar a restauração das Terras do Sousa e estimular a comunidade a conviver à volta de um petisco e de um copo de vinho verde, descobrindo os restaurantes e os vinhos do território”, lê-se numa informação da entidade organizadora.

O evento é apoiado pelos municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel e pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

“Cavaquinhas com queijo da serra, sonhos de bacalhau, preguinhos, punheta de bacalhau, febras em vinha de alhos, pataniscas, coxinhas à brasileira, presunto e queijo são alguns dos petiscos que poderá provar, devidamente acompanhados por um copo de vinho verde de produtores das Terras do Sousa”, explica-se ainda na informação.

Todos os estabelecimentos de restauração do território podem aderir à iniciativa “Verde & Petiscos”, de forma gratuita, bastando contactar a Ader-Sousa por e-mail [email protected] ou por telefone 255 311 230.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas