Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerBombeiros Voluntários da Lixa celebram 133º aniversário

Bombeiros Voluntários da Lixa celebram 133º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lixa celebra hoje o seu 133º aniversário. Foi criada em 12 de setembro de 1889.

Atualmente, usufrui de um quartel inaugurado em 1998 depois de ter passado por outros edifícios que dada a atividade crescente dos Bombeiros Voluntários da Lixa se tornaram inadequados.

Depois de inaugurado o novo Quartel em 1998, a Associação foi melhorando os seus meios de trabalho, reapetrechando quer o parque de viaturas de saúde, quer o parque de viaturas de combate a fogos florestais. Apostou ainda, na formação dos seus recursos humanos. Não menos importante, este corpo de Bombeiros conta com um posto de INEM há mais de 50 anos.

Ao longo dos seus 133 anos de existência, a Associação sempre prestou relevantes serviços à comunidade e conta hoje com cerca de 120 bombeiros e 27 viaturas.

Para este corpo de Bombeiros o objetivo passa pelo mesmo de sempre: “Bem servir na defesa e proteção de pessoas e bens”.

Está programada uma Noite Solidária, para o dia 24 de Setembro, na Praça do Comércio, a partir das 21h e contará com a presença de vários músicos, Dj’s e também os TikTokers Sor Miguel, Anabela e Bicalho.

Cartaz da Noite Solidária

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas