Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Pub

Quinta de Maderne
InícioFelgueiras ao minutoCasal condenado por crime de lenocínio

Casal condenado por crime de lenocínio

Um casal, acusado de lenocínio, foi condenado pelo Tribunal da Relação do Porto a quatro anos de prisão efetiva, depois de ter sido absolvido na primeira instância.


O acórdão do Tribunal da Relação, datado de 13 de julho, deu razão ao recurso interposto pelo Ministério Público, alterando a decisão do Tribunal de Penafiel que absolveu o casal da prática de um crime de lenocínio e julgou improcedente a perda ampliada de bens a favor do Estado, em janeiro deste ano, de acordo com a Agência Lusa.


O caso em apreço remonta a outubro de 2018, altura em que a Polícia Judiciária deteve os cinco arguidos num estabelecimento de diversão noturna, conotado com a prática de prostituição, na Lixa.


Os juízes desembargadores do Tribunal da Relação consideraram que os arguidos praticaram um crime de lenocínio simples, uma vez que exploravam e geriam um estabelecimento Lixa, concelho de Felgueiras, onde tinha lugar a prática de atos de prostituição, da qual retiravam “um rendimento fixo diário” cobrado às mulheres que lá exerciam essa atividade.


Assim, os dois arguidos foram condenados a quatro anos de prisão efetiva, cada um, por um crime de lenocínio simples.
O Tribunal da Relação julgou ainda procedente a perda ampliada de bens a favor do Estado no valor de cerca de 292 mil euros e a respetiva liquidação de bens, que foi requerida pelo Ministério Público.


Segundo o acórdão, um terceiro arguido que desempenhava as funções de porteiro do estabelecimento, entregando as chaves dos quartos às mulheres que ali se prostituíam, e que também tinha sido absolvido na primeira instância, foi igualmente condenado a um ano e quatro meses de prisão, suspensa por quatro anos, pela prática como cúmplice de um crime de lenocínio.

Por fim, os juízes desembargadores confirmaram ainda a absolvição de outros dois funcionários do estabelecimento que tinham as funções de empregado de mesa e de bar.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Paulo Alves Terapias

Últimas