A W52/FC Porto, do empresário felgueirense Adriano Quintanilha, confirmou, esta segunda-feira, em comunicado, que vai participar na próxima edição da Volta a Portugal.
Contudo, o documento diz que será “sem a integração” dos ciclistas que foram suspensos preventivamente pela Autoridade Antidopagem de Portugal.
O dono da W52/FC Porto, Adriano Quintanilha, assina o comunicado e garante que “a equipa participará na 83.ª edição da Volta a Portugal”.
A maior prova portuguesa de ciclismo decorrerá de 4 a 15 de agosto. Felgueiras, ao contrário dos últimos anos, não consta na lista de partidas ou chegadas de etapas.
De acordo com o programa da Volta, a 1.ª etapa liga Vila Franca a Elvas, segue-se Badajoz (Espanha)-Castelo Branco, a 3.ª é entre Sertã e Covilhã, que contempla a subida à Torre, sendo que a 4.ª etapa liga Guarda a Viseu.
O dia 9 de julho é destinado ao descanso dos ciclista, retomando a 5.ª etapa entre Mealhada-Miranda do Corvo (Observatório de Vila Nova), seguindo-se Maia-Águeda, Santo Tirso-Braga, Viana do Castelo-Fafe, Paredes-Mondim de Basto, com a mítica Senhora da da Graça).
A 15 de agosto, decorrerá o contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia.