Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaLa Salete Alves apresenta livro sobre o médico Pinto da Costa na...

La Salete Alves apresenta livro sobre o médico Pinto da Costa na Biblioteca Municipal

O livro “Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador”, da autoria de La Salete Alves, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Felgueiras este sábado, pelas 16 horas.


A sessão contará com as presenças de Orlando Monteiro da Silva (ex-Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas), Maria José Pinto da Costa (viúva de José Eduardo Pinto da Costa) e Ana Medeiros (Vereadora da Cultura na Câmara de Felgueiras).


La Salete Alves, natural de Felgueiras, tem um vasto currículo. É Mestre em Medicina Legal e Doutorada em Ciências Médicas pelo ICBAS, e perita forense em Medicina Dentária do Centro Médico-Legal Prof. Pinto da Costa.

Capa do livro

Conviveu durante cerca de 20 anos com José Eduardo Pinto da Costa, que liderou o Instituto de Medicina Legal ao longo de 25 anos. Figura conhecida dos portugueses, o médico foi o mote para esta obra de 259 páginas, cujo lançamento aconteceu no passado dia 8 de junho, no ICBAS- Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto. Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas prefacia o livro, onde são abordados pela autora diversos aspetos da vida e obra de Pinto da Costa, momentos mais intimistas, e contém depoimentos de várias figuras como Rui Moreira, Miguel Guimarães, Paulo Morais, Jorge Nuno Pinto da Costa, entre outros.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas