A JS Felgueiras apresentou 54 propostas na última reunião do Conselho Municipal da Juventude.
Economia e Emprego, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade e Infraestruturas, Habitação, Cultura, Educação, Saúde e Desporto, Associativismo Jovem, Ação Social, Política Local e Transparência, foram as áreas escolhidas no lote das propostas e medidas apresentadas, diz a estrutura numa nota de imprensa.
A criação de uma plataforma empresarial única no concelho para promover a economia circular é uma das propostas. “Entre as principais medidas apresentadas destacamos a criação de uma plataforma empresarial única que integre as diferentes empresas existentes no nosso concelho, promovendo as ligações empresariais e sempre que possível uma economia circular”, destaca a JS.
A JS propõe ainda “a realização de auditorias energéticas aos edifícios municipais e adoção de meios para produção de energia proveniente de fontes renováveis, por exemplo instalação de painéis solares em todos os edifícios municipais e implementar a distribuição gratuita de produtos de higiene feminina, nas escolas dos concelhos, facilitando o acesso a estes produtos por meninas/adolescentes, oriundas de famílias com carência económicas”.