Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura40 expositores, música e animação no Festival do Pão de Ló em...

40 expositores, música e animação no Festival do Pão de Ló em fim de semana de Ramos

O Festival do Pão de Ló e Doces Tradicionais cumpre este fim de semana a 12ª edição.

Na Praça Dr. Machado de Matos, durante dois dias, o Pão de Ló será rei, acompanhado por outros doces tradicionais, vinho verde e animação.

Rita Guerra vai cantar na noite de sábado. O concerto está marcado para as 22 horas.

O Avô Cantigas, personagem imortalizada por Carlos Vidal, vai divertir os mais novos na manhã de domingo. E à tarde, há um concerto da Banda de Música de Felgueiras.

O festival abre no sábado pelas 10 horas. A inauguração oficial será às 15, com uma recriação história alusiva ao centenário do Teatro Fonseca Moreira.

Termina ao final da tarde de domingo. São esperados muitos visitantes, de Felgueiras e não só, durante o fim de semana de Ramos, propício para comprar um doce indispensável na Páscoa: o Pão de Ló.

O Festival do Pão de Ló realiza-se sempre no fim de semana de Ramos.

Nos últimos dois anos, a pandemia impediu a sua realização.

40 expositores vão estar presentes. Além dos de Felgueiras, na lista constam casas de doçaria de Santa Maria da Feira, Vizela, Amarante, Oliveira de Azeméis, Póvoa do Varzim, Cabeceiras de Basto, Arouca, Trofa, Famalicão, Fafe, Tentúgal, Açores, Brasil, Venezuela, Argentina, Índia, França e Angola.

O vinho verde de Felgueiras também estará representado graças à presença de vários agentes do setor do concelho de Felgueiras.

Pão de Ló e vinho verde, uma combinação perfeita, na mesa da Páscoa que este ano volta à normalidade com a Visita Pascal e todas as tradições religiosas e populares associadas a este período do ano de grande importância para os Cristãos.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas