Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerSete homens e três mulheres detidos por tráfico de droga

Sete homens e três mulheres detidos por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Felgueiras deteve sete homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e 49 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, nos concelhos de Felgueiras e Amarante.

No âmbito de uma investigação de combate ao tráfico e ao consumo de produtos estupefacientes, que teve a duração de cerca de três anos, foi possível apurar-se que os suspeitos agiam de forma organizada, com o objetivo de comercializar o produto estupefaciente ao consumidor final. Foi possível apurar-se ainda que as referidas substâncias eram adquiridas no concelho de Felgueiras e que eram distribuídas por Amarante, Vila Real e Peso da Régua.

No decorrer das diligências de investigação os militares da Guarda realizaram 14 buscas domiciliárias e 12 em veículos, que culminaram na detenção dos dez suspeitos e na apreensão de 291 doses de cocaína; 23 doses de heroína; 42 doses de haxixe; 11 viaturas; Seis balanças de precisão; 20 telemóveis; diversas munições e 13 mil euros em dinheiro.

Os detidos, que são ainda acusados de contrafação de moeda, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) de Penafiel da Unidade de Intervenção (UI).

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas