PUB
InícioDesportoFC Felgueiras inicia fase de subida com a receção ao Vitória B

FC Felgueiras inicia fase de subida com a receção ao Vitória B

A fase de subida da Liga 3 arranca este domingo. O FC Felgueiras recebe em casa o Vitória de Guimarães B, pelas 11 horas, naquele que é o primeiro de vários jogos em que o conjunto local vai lutar por um lugar na 2ª Liga na próxima época.

Henrique foi um dos jogadores importantes no percurso do FCF na primeira fase

Frente a frente, no Estádio Municipal, duas equipas que já se conhecem bem da fase anterior e que agora, com o mesmo objetivo, vão medir forças no arranque desta etapa crucial.


O campeonato vai prosseguir no dia 3 de abril com a deslocação da equipa de Bruno China ao reduto do Torreense. O FC Felgueiras irá defrontar um dos adversários de maior gabarito que na primeira fase competiu na série B. A formação de Torres Vedras é orientada por Nuno Manta Santos, que orientou o Aves, Marítimo e Feirense, entre outros, no campeonato da I Liga. No plantel da equipa de Torres Vedras, destaca-se Mateus, jogador com muita experiência em Portugal, que aos 37 anos, está a competir na Liga 3, depois de passagens pelo Boavista, e na época anterior, pelo Penafiel. Edinho, 39 anos, é outro nome conhecido pois já andou pela I Liga, onde representou o Vitória eo Braga, além de uma passagem pelo futebol turco.

Torreense, um dos adversários nesta fase


O terceiro jogo, será a 10 de abril, em Felgueiras, com o Alverca, talvez a equipa de maior qualidade, vinda do sul, olhando para a sua prestação na primeira fase. Orientada pelo brasileiro Argel Fuchs, antigo jogador do FC Porto e do Benfica, o clube ribatejano tem um plantel recheado e de qualidade com jogadores de grande experiência como Evandro Brandão (com passagens pelo Fafe e Leixões), e Diogo Ribeiro que representou o Vizela e a Académica antes de rumar ao sul do país.

Argel, antigo jogador do FC Porto e Benfica, treina o Alverca


Segue-se a deslocação a Guimarães agendada para 15 de abril e depois a receção ao Torrense no dia 22. Esta fase termina com a visita ao Alverca no dia 30 de abril, pelas 17 horas. Nesta segunda fase, oito equipas, em duas séries, vão realizar um mini campeonato, a duas voltas, sendo que o líder final de cada uma garante a subida direta à 2ª Liga, jogando depois entre si para se conhecer o campeão da Liga 3, numa final a duas mãos.

Depois disso, os dois segundos classificados de cada série vão disputar um play-off entre si, também a dois jogos, para decidir quem irá disputar um outro play-off, desta vez contra o antepenúltimo classificado da 2ªLiga, para ver qual das duas marca presença na próxima edição do segundo escalão do futebol português.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas