Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura"Gaibla, o Gato-libélula" está em exposição no Semanário de Felgueiras

“Gaibla, o Gato-libélula” está em exposição no Semanário de Felgueiras

“Gaibla, o Gato-libélula” é o nome do trabalho do Artista Plástico felgueirense, Naia, que está em exposição na Biblioteca do Semanário de Felgueiras.

O SF desafia os felgueirenses a apreciar esta criação artística e a visitar este espaço do jornal. Uma oportunidade para conhecer a arte de Naia, nome artístico de António Magalhães, e também visitar o arquivo histórico do jornal, onde estão disponíveis as edições dos últimos 30 anos, isto é, a história das últimas três décadas do concelho de Felgueiras.

“Gato-libélula” na Biblioteca do Semanário de Felgueiras


Segundo Naia, o “Gato-libélula” foi encontrado no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, onde existem grutas naturais. O achado deu-se a 20 de março de 1977 aquando de alguns exercícios militares. Durante as manobras, diz o autor, um militar ouviu um “miado” vindo de uma gruta. Ao dirigir-se ao local encontrou este “ser vivo”, com uma cabeça idêntica ao gato, bigodes apenas do lado direito, um corpo fino e alongado e dois pares de asas como a lebélula.

Naia, Artista Plástico


Naia disse ao nosso jornal que desenvolveu este trabalho o mais aproximado possível do original, objeto de estudo durante um ano, com recurso a materiais reciclados, como madeira, bambu, tecidos, plástico, chapas de raio-x e acessórios decorativos.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas