Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaRota do Românico promove a região na FITUR em Espanha

Rota do Românico promove a região na FITUR em Espanha

A Rota do Românico vai estar na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que vai ter lugar em Madrid, Espanha, de 19 a 23 de janeiro, com o objetivo de promover os seus monumentos e produtos da região.

A 42.ª edição da FITUR “constitui mais uma oportunidade para a Rota do Românico se promover junto dos operadores turísticos estrangeiros e encontrar parceiros especializados na área do touring cultural, capazes de inserir o produto “Rota do Românico” nos circuitos comerciais internacionais”, adianta aquela entidade em comunicado.

Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras

Esta sexta-feira, dia 21, pelas 13h30, no âmbito da promoção do ciclo de exposições “Ver do Bago“, a Rota do Românico dinamiza uma prova de vinhos verdes no pavilhão do Turismo de Portugal.

A FITUR 2022, subordinada ao lema “Abraçamos o Mundo. Somos Turismo”, vai reunir cerca de 100 países com 70 representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, que este ano é o país parceiro do evento.

A participação da Rota do Românico na FITUR 2022 enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, entre os quais Felgueiras.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas