Pub

Quinta de Maderne
InícioUncategorizedAniversário dos Bombeiros da Lixa: onde o passado e o presente se...

Aniversário dos Bombeiros da Lixa: onde o passado e o presente se cruzaram com uma visão no futuro

Os Bombeiros Voluntários da Lixa celebraram o 132º aniversário, no passado sábado, numa cerimónia simbólica, onde a pandemia provocada pela Covid-19, ainda deixa alguns rastos.

“Tentámos fazer algo diferente, que assinalasse de forma evidente, aquilo que foram sobretudo, os últimos dois anos dada a impossibilidade de estarmos juntos. O objetivo foi que a população sentisse que estamos aqui, apesar de todos os constrangimentos”, começou por dizer o Comandante da Corporação dos Bombeiros da Lixa, Vítor Hugo Meireles.

O evento, que teve em conta a questão pandémica, foi “pensado” com um desfile motorizado, cuja divulgação ocorreu nas redes sociais.

“A adesão foi muito boa. As pessoas aplaudiram nas suas casas e sei que esse gesto teve um efeito muito positivo nos operacionais”, acrescenta.

Os eventos criados para assinalar os aniversários das Corporações contam com a presença de “convidados de alta entidade” e para este efeito, o Presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca foi quem mais se destacou.

“Um momento não menos importante, foi a bênção das novas viaturas – uma viatura dedicada ao transporte de doentes e um veiculo ligeiro de combate a incêndios – pelo padre e Capelão Joaquim”, deu nota Vítor Hugo Meireles.

Viaturas que “faziam falta” e que vão aumentar “a capacidade operacional” sobretudo porque nos últimos dois anos os Bombeiros estiveram na linha da frente perante uma situação árdua.

“Este aniversário – 132 anos – parabenizam também, todas as pessoas que nos ajudaram, que contribuíram para a nossa história e que não podem ser esquecidas. Fizemos questão de relembrar todos aqueles que cooperaram nesta missão”, refere.

O Comandante explica que foi importante relembrar os antepassados e como tal, foram tomadas medidas para que esse ato se perpetue no tempo.

Bombeiros da Lixa homenageados pelo Comandante da Corporação

O Comandante dos Bombeiros da Lixa destacou um momento que particularmente o sensibilizou, onde os operacionais foram homenageados e receberam um “louvor e uma lembrança”.

“Os últimos dois anos foram particularmente difíceis e como tal, senti que foi importante reconhecer aqueles que estiveram na linha da frente”, fez saber.

A promoção do sétimo curso de instrução inicial de Bombeiros, num ato simbólico, para Vítor Hugo Meireles, deixou evidente “que estes homens aguentaram tudo”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas