Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoFelgueiras recebe Campeonato Nacional de Estrada este sábado

Felgueiras recebe Campeonato Nacional de Estrada este sábado

A cidade de Felgueiras vai ser palco do Campeonato Nacional de Estrada – Atletismo, este sábado e “conta com a participação dos melhores atletas nacionais”, segundo a Câmara de Felgueiras.

O evento organizado pela Associação de Atletismo do Porto e Federação Portuguesa de Atletismo conta com o apoio da autarquia, onde os participantes vão percorrer 10 km.

“Felgueiras é uma terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, que projetou e continua projetar atletas de referência nacional, sendo os nossos praticantes dos melhores portugueses, provando-o com o crescimento e a afirmação da modalidade, quer a nível local, quer a nível regional e nacional”, explicou o Município em comunicado.

No mesmo documento enviado à nossa redação, a autarquia critica o facto de “já passarem dez anos, que Felgueiras não recebe provas nacionais de Atletismo”.

“Felgueiras nunca recebeu o Campeonato Nacional de Estrada, tendo apenas recebido um Campeonato Nacional de Corta Mato Longo em 20 março 2011”, acrescentam.

Recorde-se que o autarca de Felgueiras, Nuno Fonseca, refere diversas vezes, que este género de eventos desportivos são um “incentivo para a economia local”, considerando que este não é diferente.

“Esta prova será também um incentivo forte para a economia local, com impacto assinalável na hotelaria, restauração e turismo local, uma vez que atrai a presença de um elevado número de atletas oriundos de vários clubes nacionais”, pode ler-se.

Dada a importância da prova, a sua transmissão estará assegurada.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas