Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerOferecem scooter de mobilidade a jovem com paralisia cerebral

Oferecem scooter de mobilidade a jovem com paralisia cerebral

Luís Silva é proprietário de uma Barbearia no centro de Felgueiras e como tal, dezenas de pessoas passam no seu estabelecimento diariamente. Recentemente, um cliente contou-lhe que conhecia uma pessoa “com problemas de saúde e financeiros, que gostava de arranjar o cabelo”.

“Pareceu-me ser uma história normal e como percebi que tinha dificuldades financeiras acedi ao pedido”, começa por contar.

Elias Soares

Luís Silva não imaginava que se tratasse de um jovem de 17 anos, com paralisia cerebral. “Custou-me imenso vê-lo a entrar no meu estabelecimento, ao colo de outra pessoa”, lamenta.

Sensibilizado com esta questão, juntou-se a outro colega e lançaram nas redes sociais, uma angariação de fundos para comprar uma scooter de mobilidade.

“Chegamos a ser contactados por associações locais, mas não obtivemos ajuda nenhuma, pelo contrário. Fomos nós que angariamos o dinheiro para a compra de uma scooter de mobilidade que foi oferecida a Elias Soares”, conta.

Luís Silva explicou que com a ajuda de clientes e outros populares angariaram metade do valor. “A outra metade acabou por ser dada por mim”, refere.

Em declarações ao nosso jornal, afirma que o fez porque o assunto o “sensibilizou desde o primeiro momento” e que viu um certo “desinteresse por parte das associações em causa”.

“Se as associações tivessem ajudado, se calhar tínhamos comprado uma scooter nova e não em segunda mão. Só espero agora que o Elias seja muito feliz com este pequeno gesto”, termina.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas